Ceia Judaica na Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras

O evento é antecedido de um linda acolhida com um delicioso coquetel, um rito recheado de boa música ao vivo - em hebraico e outras línguas dos judeus.
IMG_20170408_204524888_BURST000_COVER

No sábado dia 8/4/17, a Família Inaciana, com o apoio de muitos colaboradores, preparamos a 5a edição da Ceia Judaica na Paróquia Jesus no Horto das Oliveiras. Esse encontro tem por objetivo fazer uma bela viagem reflexiva sobre a ceia de Páscoa que os judeus celebram. Afinal, Jesus, os apóstolos e discípulos eram judeus. Foi numa ceia como esta que Jesus se reuniu com eles naquela Quinta-feira Santa, em que ele instituiu a Eucaristia, o Sacerdócio ministerial, o Mandamento Novo. É lindo perceber em que momento do rito judaico ele partiu o pão, imaginar qual das taças de vinho ele partilhou declarando ser seu sangue, em que momento ele deve ter lavado os pés dos seus amigos etc. Por isso, nada melhor do que passar pelo mesmo rito e pela mesma experiência daquela ceia ritual. 

O evento é antecedido de um linda acolhida com um delicioso coquetel, um rito recheado de boa música ao vivo - em hebraico e outras línguas dos judeus, é claro - e dos alimentos rituais e concluído com um jantar preparado no capricho e na fraternidade. É festa, é oração, é confraternização e é refeição. 

Partilhamos aqui algumas fotos e vídeos para registrar nossa memória e nossa alegria de lembrar. 

Esperamos você e sua família para o próximo ano!