Frei Guilherme assume a Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Hoje, assumo a missão de serviço na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Tremembé, com coragem, entusiasmo e muita humildade, confiando na graça de Deus e na prece da Igreja
frei-guilherme-assume-paroquia

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou, no dia 17, o Frei Guilherme Pereira Anselmo Júnior como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Pastoral Tremembé. Nascido na capital paulista em 21 de julho de 1971, Frei Guilherme é o mais novo dos dois filhos de Guilherme Pereira Anselmo e Divina Marques Anselmo, que os criaram num ambiente de fé e participação na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Setor Pastoral Vila Maria.

“Passei a minha adolescência e juventude na Capela Nossa Senhora do Carmo e São Pedro Claver, tendo diante dos olhos o exemplo empolgante das irmãs claverianas, discípulas missionárias que me mostraram a beleza de viver uma vida consagrada ao Senhor.

Também os padres dehonianos e os monges beneditinos são um tesouro na minha caminhada vocacional e de formação para a vida consagrada. Mas, foi quando conheci Frei Gino Serafim, fundador dos Frades Inacianos, é que descobri onde e como poderia servir definitivamente como consagrado”, relembrou Frei Guilherme.

Ele é frade inaciano e foi ordenado sacerdote em 28 de janeiro de 2012, na Basílica Nossa Senhora da Assunção, Mosteiro de São Bento, pela imposi- ção das mãos de Dom Joaquim Justino Carreira, morto em 2013, que foi bispo de Guarulhos (SP) e atuou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana.  

“Hoje, assumo a missão de serviço na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Tremembé, com coragem, entusiasmo e muita humildade, confiando na graça de Deus e na prece da Igreja” expressou Frei Guilherme.