Postulantado Inaciano conclue etapa formativa em Bauru

Ao longo desse ano, os seis postulantes puderam aprofundar o sentido da vida consagrada em uma rotina de oração, trabalho, estudos e vida fraterna em Mogi das Cruzes. 
CINCO

Na próxima quinta feira, dia 14, a comunidade Santo Inácio Mártir em Bauru, casa de formação do aspirantado e postulantado da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia (CMSIA), se despede da sua turma de formandos do ano de 2017. Foi uma caminhada repleta de atividades, momentos, esperanças, dúvidas e certezas, vividas na fé em um Deus que nos oferece os meios que precisamos para fazer a Sua vontade. Estudo, trabalho, lazer e oração, a convivência nos proporcionou uma caminhada desafiadora e rica. Um destaque da turma desse ano foi a sua diversidade.

Os seis formandos vieram de muitos locais diferentes, com histórias de vida diferentes, mas com espírito de disponibilidade, abertura e o desejo de partilhar suas experiências em prol do crescimento da comunidade. Ao longo desse ano, os seis postulantes puderam aprofundar o sentido da vida consagrada em uma rotina de oração, trabalho, estudos e vida fraterna, proporcionando um período de amadurecimento espiritual, que agora os conduzirá à próxima etapa formativa, a ser realizada, em Mogi das Cruzes. Eles terão alguns dias de férias, regressando no dia 10 de janeiro, data em que serão admitidos à etapa do noviciado que será realizado em Mogi das Cruzes. Depois de uma breve retirada para o local do último encontro formativo, constituído de exercícios, oração e um “balanço” da vida, concluindo que a cada etapa nos espera um novo ponto de partida e não de chegada, os postulantes expressaram brevemente o que este ano formativo representou em suas vidas:

Postulantes:

Danilo Germano – Caicó -RN

O ano de 2017 foi um ano em que eu aprendi a exercitar a total confiança na Providência de Deus. Uma palavra que me acompanha nesse ano é gratidão. Obrigado à CMSIA, obrigado aos meus irmãos postulantes e obrigado a todos que comigo conviveram e com quem eu pude aprender mais.

Leandro Donizete – Garça - SP

Ao término deste ano formativo quero elevar a Deus um hino de louvor, pois em meio ao seu grande amor, devolveu –me a esperança de uma nova caminhada vocacional.

Jackson Brasil – Marília - SP

Com alegria, encerrando esta etapa formativa, louvo e agradeço a Deus pelo dom da minha vida e vocação. Pela oportunidade de estar na CMSIA e configurar cada vez mais o carisma inaciano à minha vida. Deus nos abençoe e muito obrigado!

Jorge Puna – Angola

Venho agradecer, primeiramente a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer essa etapa de formação nesta Congregação. Agradeço pela formação recebida e pela acolhida que recebi, Me sinto em casa dentro de nossa comunidade encontrei conforto e carinho. Estou feliz, muito obrigado!!

Pierre Germeille - Haiti

Vivi uma experiência aqui na CMSIA muito gratificante. Viver em uma comunidade tão acolhedora, com os frades e com meus irmãos de caminhada para mim foi um momento muito rico e feliz. Eu aprendi muito acerca da Igreja e dos valores. Muito obrigado a todos!

Severino – Florânea - RN

Neste final de caminhada do postulantado venho agradecer à CMSIA,  e dizer que valeu a pena estar aqui em Bauru. Sou muito grato por tudo e por todos os ensinamentos e aprendizados adquiridos nesta família. Obrigado!