"Viva a Mãe de Deus e nossa" foi o tema refletido na reunião do clero da Região Episcopal Sé

Foi um momento fraterno de reflexão e abertura de tantas janelas e portas oportunas durante este Ano Mariano para ajudarmos o povo a caminhar rumo a Jesus por Maria e com Maria.
IMG-20170510-WA0031

O clero da Região Episcopal Sé, na Arquidiocese de São Paulo, junto de seu bispo Dom Eduardo, reuniu-se em 10 de maio/2017 para seu encontro mensal, na Igreja do Calvário. Frei Guilherme, missionário inaciano, foi convidado a assessorar uma reflexão sobre a Carta Pastoral "Viva a Mãe de Deus e nossa", do arcebispo de São Paulo, o cardeal Dom Odilo, no belo e oportuno contexto do Ano Pastoral Mariano, do tricentenário da experiência mariana de Fátima e no centenário da intensa vivência mariana de Aparecida.

Foi um momento fraterno de reflexão e abertura de tantas janelas e portas oportunas durante este Ano Mariano para ajudarmos o povo a caminhar rumo a Jesus por Maria e com Maria. Rezemos sempre por nossos padres, bispos e religiosos para que, atentos às experiências da devoção e piedade popular, possam colaborar valorizando, incentivando e depurando o valioso tesouro de nossa tradição e doutrina, e abrindo-se sempre ao novo, sem medo, em verdadeira Comunhão e Participação eclesiais.

Nossa Senhora de Fátima, de Aparecida, Divina Pastora de tantos nomes, rogai por nós que recorremos a vós!